João Tomás deixa Rio Ave para representar o campeão de Angola
O clube vila-condense e o Libolo chegaram a acordo para a libertação imediata do ponta-de-lança, que vai cumprir a quinta aventura internacional.
Os valores da operação não foram revelados, mas o negócio está fechado. "Precisávamos de reforçar algumas posições e a de ponta-de-lança era uma delas. Vimos que o João Tomás era um jogador interessante e estava referenciado há bastante tempo. Pensamos que vai ser uma mais-valia para o nosso clube e para o futebol angolano", confirmou à Antena 1 Rui Eduardo Campos, presidente do emblema angolano.
O Clube Recreativo Desportivo do Libolo, actual bicampeão angolano, chegou a ter o camaronês Meyong, do V. Setúbal, como plano B para o ataque caso a transferência de João Tomás falhasse. O acordo alcançado, porém, permitiu a Rui Eduardo Campos assegurar a primeira escolha da equipa técnica.
Aos 37 anos, João Tomás vai cumprir a quinta aventura internacional, depois de ter representado o Bétis (2001-03), o Al-Arabi ((2006), o Al-Rayan (2006-07) e o Al-Sharjan (2009-10). O avançado, que ultrapassou esta temporada a fasquia dos 100 golos na Liga portuguesa, parte para Angola com uma vasta experiência e 11 clubes no currículo.