Cristiano Ronaldo garante que cumprirá contrato com o Real Madrid até ao fim
Português afirma que o clube espanhol ainda tem muito para ganhar esta temporada.
Cristiano Ronaldo abordou ainda a sua situação no Real Madrid e assegurou que pretende cumprir o contrato até ao seu termo e que desconhece o que acontecerá no futuro.
“Não começámos bem o campeonato, é verdade. Sabemos que conquistar o título agora está muito difícil, mas no futebol nada é impossível”, diz Cristiano Ronaldo, referindo-se aos 18 pontos que separam o Real Madrid do líder, Barcelona.
O internacional português garante que “o Real Madrid vai continuar a trabalhar para ganhar jogos e depois se verá o que acontece. E ainda há a Liga dos Campeões e a Taça da Espanha. Temos ainda muito a ganhar este ano”, alerta.
Face à possibilidade diminuta de chegar ao título na Liga espanhola, Cristiano Ronaldo reconhece que a Liga dos Campeões se reveste de crucial importância nos objectivos do Real Madrid.
“O décimo título é tudo o que os adeptos querem. No ano passado chegámos quase lá, o que foi muito frustrante. Por sorte, temos oportunidade de vingar esse resultado este ano, com a dificuldade extra de enfrentar o Manchester United”, defende.
Cristiano Ronaldo admite que eliminar o Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não vai ser fácil, mas está confiante. “Na minha opinião, cada equipa tem 50 por cento de hipóteses”.
“Nenhuma equipa é invencível, mas, quando jogamos ao máximo, somos um grupo realmente bom. Não se deve esquecer que o Manchester United teve um grande início de campeonato e tem uma vantagem enorme na liga inglesa”, frisou.
De acordo com o internacional português, a receita para afastar o Manchester United passa pelo grupo estar unido e jogar em equipa, como tem feito em muitas outras partidas.
Ronaldo falou ainda das expectativas elevadas e da pressão que envolve sempre um clube com a dimensão do Real Madrid e admitiu que tal possa interferir directamente com o resultado desportivo. “Algumas vezes, afecta. Mas temos de tentar superar, não podemos deixar-nos afectar com o que dizem de nós, principalmente na imprensa, que fala todos os dias do Real Madrid”, defende.