• Mais de nove mil milhões de petróleo
  • Esgar Acelerado e Valter Hugo Mãe numa combinação vadia
  • O desafio do Facebook é o negócio dele sermos nós

Parlamento

Oposição vai revogar aumento da despesa dos contratos públicos

29.03.2011 - 18:58 Por Sofia Rodrigues

  • Votar 
  •  | 
  •  2 votos 
O PSD foi o primeiro a pedir a apreciação do decreto O PSD foi o primeiro a pedir a apreciação do decreto (Nuno Ferreira Santos/arquivo)
Será provavelmente a última coligação da oposição contra o Governo nesta legislatura: PSD, CDS, BE e PCP vão propor a revogação do decreto que permite o aumento da despesa dos contratos públicos a celebrar pelo Estado central, autarquias e fundações públicas.

Amanhã são discutidas e votadas as apreciações parlamentares dos três partidos que pretendem revogar o decreto em causa, que entra em vigor na sexta-feira. A revogação, depois de aprovada, só tem de ser publicada em Diário da República para ter efeitos.

O PSD foi o primeiro partido a pedir a apreciação parlamentar do decreto e decidiu hoje colocá-la no agendamento potestativo (sessão plenária marcada por um tema escolhido pelo partido) de manhã, permitindo, no entanto, que outros partidos apresentem projectos de lei com a mesma intenção de revogar o decreto.


Estatísticas

  • 11 leitores
  • 13 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1487382

Comentário + votado

incrivel

é impressionante a ignorância dos partidos políticos, aquele Decreto-Lei não aumenta o limite do ...

Anónimo

30.03.2011 11:10

X

Mais em Política (27 de 33 artigos)

Vasco Lourenço: Cancelamento da cerimónia solene do 25 de Abril é "incompreensível"