• As "viagens filosóficas" do século XVIII
  • Volta ilustrada à cidade
  • A nova padaria francesa da baixa lisboeta

Trânsito não se ressentiu

Chuva: bombeiros de Lisboa acorrem a cem chamadas por inundações e entupimentos

10.10.2005 - 12:30 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A maioria das chamadas veio dos bairros antigos de Lisboa A maioria das chamadas veio dos bairros antigos de Lisboa (André Kosters/Lusa)
A chuva desta manhã em Lisboa fez disparar os apelos aos bombeiros, que acorreram, em apenas três horas, a cem serviços relacionados com pequenas inundações e entupimentos, segundo uma fonte do Regimento de Sapadores.

"Entre as 08h00 e as 11h00 tivemos cem serviços", declarou a mesma fonte, acrescentando que as chamadas foram "muitas mais".

Os problemas estavam quase todos relacionados com entupimentos dos algerozes e infiltrações de água através de coberturas degradadas.

Embora os bombeiros tivessem sido chamados a vários pontos da cidade, o maior número de apelos veio dos bairros históricos, como Alfama, onde muitos edifícios se encontram em avançado estado de degradação.

Os efeitos da chuva não tiveram tanto impacto sobre o trânsito. Fonte da Divisão de Trânsito, adiantou à Lusa que a manhã decorreu "com normalidade" e sem um acréscimo significativo de acidentes.

Estatísticas

  • 2 leitores
  • 1 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1235161

Comentário + votado

Por que será

Por que será que isto acontece, SEMPRE?? se está calor teem rapidamente que pensar como se prevéem ...

sónia

10.10.2005 14:03

X

Mais em Local (6 de 16 artigos)

Os camiões já desmobilizaram Vilar Formoso: situação normalizada após concentração de centenas de camiões