Sindicatos de professores vão a Belém. Marcelo avisa que “intrometer-se seria um erro”

Reunião com o Stop será só sábado. Nove sindicatos vão hoje explicar os motivos das greves. A audiência acontece no mesmo dia em que os representantes dos professores voltam ao Governo.

Foto
A audiência das organizações sindicais com a Presidência da República acontece no mesmo dia em que os representantes dos professores voltam ao Ministério da Educação Rui Gaudencio

As nove organizações sindicais de professores que, nas últimas semanas, convergiram na greve por distritos, são recebidas, ao início da tarde desta quinta-feira, no palácio de Belém, anuncia a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e confirmou ao PÚBLICO fonte da Presidência da República. Representantes da Fenprof, mas também da Federação Nacional de Educação (FNE) e de sete outros sindicatos têm audiência marcada com Isabel Alçada, conselheira para os assuntos da Educação de Marcelo Rebelo de Sousa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários