O zoo de Maryland está a vacinar animais selvagens contra a covid-19. E não é o único

O zoo de Maryland é um dos 70 zoos, santuários e espaços de conservação dos Estados Unidos que vão receber a vacina contra o coronavírus doada pela Zoetis. Como é que se dá uma vacina a um chimpanzé agitado ou a um leão ou a uma chita? Cuidadosamente e treinando.

Foto
Sofiya, um leopardo-de-amur do zoo de Maryland, é um dos vários mamíferos a ser vacinados contra a covid-19 Maryland Zoo

O Jardim Zoológico de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, anunciou esta terça-feira, 14 de Setembro, que, este Outono, planeia vacinar alguns dos seus animais contra a covid-19. As vacinas serão administradas a mais de 30 animais, incluindo chimpanzés, lontras-de-rio norte-americanas, um leopardo-de-amur, chitas, leões, linces, lémures e um texugo americano de garras afiadas chamado Makoda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar