Sardinhada da Iniciativa Liberal no Porto é um “jantar como outro qualquer”

O evento foi divulgado no Facebook mas criou polémica e acabou por ser retirado ao fim da tarde da página do partido para não gerar “más interpretações”.

Foto
Cartaz do evento divulgado pela IL na sua página de Facebook DR

O cartaz divulgado na página do Facebook da Iniciativa Liberal prometia a realização de uma sardinhada de São João, no Porto, a partir das 19h, mas Pedro Schuller, o coordenador da IL, no Porto, garante que será apenas um jantar reservado a 30 pessoas. O evento divulgado no Facebook começou por ser público mas ao final da tarde desta terça-feira, quando já tinha chamado a atenção de órgãos de comunicação social e começado a gerar algumas reacções negativas na rede social, o partido decidiu retirá-lo da sua página.

O responsável da Iniciativa Liberal no Porto garante ao PÚBLICO que a decisão de retirar o evento ocorreu porque o mesmo estava a gerar “más interpretações”, assegurando que o que esteve na mente do partido foi sempre a realização de um jantar convívio entre militantes e simpatizantes, sem qualquer carácter político, “como era costume fazer antes da pandemia”.

“Vamos encontrar-nos, conviver e celebrar um bocadinho o regresso à normalidade”, adianta o dirigente. O encontro será feito no exterior, num conhecido restaurante situado junto ao coreto do Jardim da Cordoaria e cada refeição custará 25€. “Serão cumpridas todas as regras que se aplicam à restauração”, acrescenta Pedro Schuller .

O dirigente diz ainda não temer as críticas que possam eventualmente surgir pela realização desta iniciativa. “É um jantar como outro qualquer”, argumenta, considerando que talvez possam ter dado a “isto uma visibilidade que se calhar não devíamos ter feito”.

“Em termos de opinião pública não podemos controlar o que pensam as pessoas, tal como aconteceu com o arraial de Lisboa”, diz Pedro Schuller, admitindo que depois do jantar o local possa servir de ponto de encontro de militantes e simpatizantes do partido que queiram comemorar o São João no Porto.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Ler 11 comentários