Quem casa quer festa e os testes à covid-19 não preocupam os noivos

Numa altura em que os eventos estavam a voltar a bom ritmo, a exigência de teste à covid teve um efeito de balde água fria em muitos sectores. Esse, no entanto, não é o caso do negócio dos casamentos.

Foto
Antes da medida da DGS, muitos noivos já tomavam a iniciativa de pedir aos convidados que fizessem um teste Unsplash/Jeremy Wong Weddings

Jogos programados, concertos agendados, festas organizadas. E, sem aviso prévio, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) determinou que a apresentação de teste negativo à covid-19 passaria a ser obrigatória em eventos de natureza cultural ou desportiva, “sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a mil, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado”, e em qualquer festa familiar com mais de dez convidados, o que inclui os casamentos e baptizados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários