The Last Shelter e Distopia: a emigração africana e a gentrificação do Porto vencem Porto/Post/Doc

Oitava edição do festival de documentários e cinema do real premeia filmes do maliano Ousmane Samassékou e do português Tiago Afonso. Festival continua ainda até dia 30.

filmes,cultura,portopostdoc,cinema,culturaipsilon,porto,
Fotogaleria
"The Last Shelter", do maliano Ousmane Zoromé Samassékou cortesia porto/post/doc
filmes,cultura,portopostdoc,cinema,culturaipsilon,porto,
Fotogaleria
"Distopia", do português Tiago Afonso cortesia porto/post/doc

O Porto/Post/Doc continua até 30 de Novembro, dia em que o concerto-performance de Pedro Costa e os Músicos do Tejo As Filhas do Fogo o encerrará oficialmente, e online até 8 de Dezembro, com cerca de dois terços do seu programa de filmes disponível na plataforma https://online.portpostdoc.com. Mas os vencedores das secções competitivas do festival foram já revelados, em cerimónia oficial que decorreu no Rivoli ao princípio da noite de sábado. The Last Shelter, do maliano Ousmane Zoromé Samassékou, Distopia, do português Tiago Afonso, e Nueve Sevillas, dos espanhóis Gonzalo García Pelayo e Pedro G. Romero foram os três grandes vencedores em longas, respectivamente nas competições Internacional, Cinema Falado e Transmission.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar