Eis as primeiras notícias do desconfinamento dos cinemas

Nimas anuncia a programação da reabertura dos cinemas, Nomadland, Undine e um ciclo dedicado a Joseph Losey. As salas Castello Lopes também já divulgaram que vão ter Music, Raya e o Último Dragão e Mortal Kombat.

desconfinamento,filmes,cultura,paulo-branco,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
"Undine", do alemão Christian Petzold, deveria ter estreado em Janeiro mas viu a sua carreira suspensa pelo agravamento da pandemia
desconfinamento,filmes,cultura,paulo-branco,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
"Nomadland – Sobreviver na América", de Chloé Zhao. Nomeado para seis Óscares depois de ter vencido o Leão de Ouro em Veneza 2020
desconfinamento,filmes,cultura,paulo-branco,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O realizador Joseph Loosey com Terence Stamp e Monica Vitti em 1965

A duas semanas da reabertura dos cinemas, já se sabe um pouco melhor o que é que as salas irão mostrar e em que moldes funcionarão. O Cinema Ideal já tinha anunciado, no final de Março, que regressaria logo no dia 19 de Abril, altura em que os cinemas podem reabrir, com Nomadland – Sobreviver na América, de Chloé Zhao, nomeado para vários Óscares, e quatro filmes do sul-coreano Hong Sang Soo (A mulher que fugiu, de 2020, O Dia em que ele chega, de 2011, Mulher na praia, de 2006 e O filme de Oki, de 2010).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar