Exército gasta 8,3 milhões de euros em monóculos de visão nocturna. Empresa perdedora tenta travar negócio no Tribunal de Contas

Concurso arrasta-se há dois anos e acabou por ser adjudicado a uma empresa que apresentou um preço global para 1485 monóculos de visão nocturna mais caro cerca de 666 mil euros. Empresa que perdeu já apresentou exposição ao Tribunal de Contas, alegando irregularidades.

Foto
O Exército pretende adquirir 1485 monóculos de visão nocturna, no âmbito do programa do Exército “Sistemas de Combate do Soldado”. LUSA/HUGO DELGADO

O concurso público para a aquisição de material militar no âmbito do programa do Exército Sistemas de Combate do Soldado, e que contempla a aquisição de 1485 monóculos de visão nocturna pelo valor de 8,3 milhões de euros, foi lançado há dois anos e ainda não chegou ao fim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários