Mulher, negra e com voz nas lutas sociais: como a morte de Floyd pode influenciar as escolhas de Biden

Candidato do Partido Democrata à Casa Branca vai anunciar o nome da sua parceira de corrida no início de Agosto. Protestos nas ruas vieram reforçar Kamala Harris e lançar a mayor de Atlanta.

Foto
Joe Biden e Kamala Harris no debate democrata de aspirantes a candidatos no Texas, em Setembro do ano passado Reuters/Mike Blake

A candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata e a vaga de protestos anti-racismo no país apontaram os holofotes da política norte-americana para um dos palcos mais desinteressantes das corridas à Casa Branca: a escolha dos candidatos à vice-presidência. A duas semanas da decisão do Partido Democrata, crescem as pressões para que a nomeada seja uma mulher negra, símbolo de uma América que está a ser confrontada com o seu passado como já não acontecia há mais de meio século.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção