Um making of de Orlando

A história da relação entre Vita Sackville-West e Virginia Woolf, que viria a ser a raiz (ou mesmo a causa) de um dos mais celebrados livros da segunda, Orlando.

Foto

A história da relação entre Vita Sackville-West e Virginia Woolf, que viria a ser a raiz (ou a causa) de um dos mais celebrados livros da segunda, Orlando. A matriz é teatral (uma peça de Eileen Atkins, que co-assina o argumento com a realizadora Chanya Button), o que explica que o filme pareça sempre mais certo quando se concentra nos diálogos e numa modéstia artesanal em vez de insistir na reconstituição de época (sai um tanto caricatural aquele retrato da fauna de Bloomsbury), tanto mais que Gemma Arterton e Elisabeth Debicki (Vita e Virginia, respectivamente) são presenças carismáticas e convincentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar