Apresentador da Fox News nega não lavar as mãos há dez anos

No programa Fox & Friends, Pete Hegseth tinha dito que não lavava as mãos há dez anos porque “os germes não existem”. A declaração causou polémica nas redes sociais. Mas agora o apresentador dá o dito por não dito.

Foto
Kevin Lamarque/ Reuters

O apresentador de televisão norte-americano Pete Hegseth afirmou no programa Fox and Friends, da Fox News, que não lavava as mãos há dez anos porque acreditava que “os germes não existem” uma vez que não os consegue ver. Hegseth disse aos apresentadores Ed Henry e Jebediah Bila que a sua “resolução para 2019” era “dizer em directo" tudo aquilo que diz fora do ar.

Seguiram-se comentários de apoio e de repulsa nas redes sociais perante a revelação do estranho hábito de falta de higiene. 

Ao USA Today, o apresentador de 38 anos disse que os seus comentários não passaram de uma brincadeira. Mas criticou o que considerou ser a preocupação excessiva com a higiene: “Vivemos numa sociedade onde as pessoas andam com garrafas de Purell (um desinfectante para as mãos) nos bolsos e se higienizam 19.000 vezes por dia, como se isso fosse salvar as suas vidas”. E acrescentou que cuida de si mas que não é “obcecado com isso”.

Hegseth foi sondado para liderar o Departamento dos Veteranos de Guerra no Governo de Donald Trump — que é assumidamente germofóbico — mas acabou por não ser escolhido para o cargo.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários