Morreu Sridevi Kapoor, uma das maiores divas de Bollywood

A actriz tinha 54 anos e quase outros tantos de carreira.

Foto
Sridevi participou em mais de uma centena de filmes Reuters/MARK BLINCH

Sridevi Kapoor, uma das divas de Bollywood, a segunda maior indústria cinematográfica do mundo, morreu este domingo vítima de afogamento, segundo confirmou já na segunda-feira pela polícia do Dubai. Tinha 54 anos. A actriz indiana estava nos Emirados Árabes Unidos, num casamento de um familiar.

Kapoor começou a trabalhar desde criança, aos quatro anos, tendo uma carreira que se conta em cinco décadas, entrando em vários dos filmes mais conhecidos e acarinhados do país, conta a CNN. A actriz foi pela primeira vez protagonista num filme em 1979, em Solva Sawan, seguindo-se uma série de filmes dos mais vistos na Índia nos anos 1980 e 1990.

Sridevi Kapoor serviu de inspiração e modelo para diversas actrizes que entraram na indústria do cinema. Participou em mais de cem películas em língua hindi e gravou dezenas de sucessos musicais, sendo reconhecida como uma das actrizes indianas de primeira linha. O seu maior sucesso foi Mr. India, em 1987, um dos mais rentáveis filmes de sempre no continente asiático.

O facto de ser uma das actrizes mais reconhecidas da Índia já fez com que vários responsáveis daquele país prestassem a sua homengem a Sridevi. Um deles foi o primeiro-ministro, Narendra Modi.

Entretanto, começaram a surgir nas redes sociais várias homenagens à actriz.

Notícia actualizada às 11h25 de segunda-feira, com informação oficial da polícia do Dubai sobre a causa da morte

Sugerir correcção
Comentar