Corações com Coroa debatem o "Poder da Educação na Conquista da Igualdade"

Sexta conferência da associação sem fins lucrativos está marcada para 20 de Novembro.

Corações com Coroa debatem o "Poder da Educação na Conquista da Igualdade"

Que poder tem a educação na conquista da igualdade numa sociedade? É esta a pergunta de partida da sexta conferência/debate da Associação Corações Com Coroa.

A associação presidida por Catarina Furtado tem-se dedicado nos últimos cinco anos a um trabalho de reflexão e promoção da Igualdade, Direitos Humanos e solidariedade em Portugal e no Mundo.

A Fundação Calouste Gulbenkian será palco na próxima segunda-feira, 20 de Novembro, desta conferência que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois da intervenção do chefe de Estado, numa mesa redonda, será debatido o direito e o poder na Educação pela presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Brederode Santos, a directora de inovação social da fundação EDP, Margarida Pinto Correia, e o director da Coorperativa "A Torre", Nuno Leitão. A conversa será moderada pelo jornalista João Adelino Faria.

Nesta sexta conferência da associação Corações com Coroa será entregue o prémo comunicação "Corações Capazez de Construir" que resulta de uma parceria coma Missão Continente. O prémio distingue os melhores trabalhos na comunicação social  que se destaquem "na promoção do conhecimento e sensibilização para os Direitos Humanos, igualdade e inclusão social."

O programa completo pode ser consultado aqui

O PÚBLICO associa-se a esta iniciativa com parceiro de media. 

Sugerir correcção
Comentar