Dortmund conquista Taça da Alemanha em Berlim

Depois de perder as finais dos três últimos anos, o Borussia derrotou o Eintracht Frankfurt por 2-1.

Foto
Aubameyang, um golo e uma cambalhota no ar Michael Dalder/Reuters

O Borussia Dortmund cansou-se de perder finais e, depois de ter sido derrotado nas três últimas decisões da Taça da Alemanha, finalmente ganhou, derrotando neste sábado em Berlim o Eintracht Frankfurt por 2-1.

Foi a quarta vez que o Borussia conquistou a Taça da Alemanha (igualou o Eintracht o Colónia e o Nuremberga), mas continua a ter mais finais perdidas (5) que ganhas, sendo que nas últimas três temporadas perdeu duas finais com o Bayern Munique e uma com o Wolfsburgo. A última vez que conquistara o troféu fora em 2012.

No Estádio Olímpico, a equipa comandada por Thomas Tuchel, com o português Raphael Guerreiro a titular, colocou-se em vantagem aos 8’, com um golo de Ousmane Dembelé, com a equipa de Frankfurt a empatar, ainda na primeira parte, aos 28’, por Rebic.

O Dortmund chegou ao 2-1 já na segunda parte aos 67’, com um penálti convertido por Pierre Emmerick Aubameyang, depois de uma falta cometida pelo guardião Hradecky sobre Pulisic, numa jogada que passou pelos pés de Guerreiro.

Sugerir correcção
Comentar