Ivanka Trump vai integrar oficialmente a Administração do pai

A filha mais velha de Donald Trump vai desempenhar funções não remuneradas de conselheira.

Foto
LUSA/ANDREW HARRER / POOL

Ivanka Trump, filha mais velha de Donald Trump, vai tornar-se funcionária oficial da Administração norte-americana como conselheira do Presidente, numa função sem renumeração, noticia o New York Times. O marido de Ivanka, Jared Kushner, desempenha funções semelhantes.

Ivanka tem já um gabinete na Casa Branca, mas agora vai desempenhar o cargo oficial de especial assistente do Presidente, sendo que o marido desempenha funções de conselheiro sénior. No entanto, segundo conta o New York Times, alguns especialistas éticos colocam dúvidas sobre a escolha de Donald Trump, argumentando que a filha pode aproveitar a nova posição para evitar algumas regras.

“Escutei as preocupações que alguns têm com a minha assessoria ao Presidente na minha capacidade pessoal, cumprindo todas as regras de ética, e vou, em vez disso, servir como funcionária sem renumeração no gabinete da Casa Branca, sujeita a todas as mesmas regras dos outros funcionários federais”, explicou Ivanka num comunicado divulgado esta quarta-feira.

Uma porta-voz do Presidente afirmou também, num e-mail citado pelo jornal americano, que o facto de a filha de Donald Trump desempenhar o cargo sem ordenado “promove” o compromisso da Administração com “a ética e transparência”

Sugerir correcção
Ler 3 comentários