The Knick, a série de Soderbergh, foi cancelada

Drama médico fica-se por duas temporadas após uma paragem que já durava há mais de um ano. Realizador voltou ao cinema e terá comédia com Channing Tatum e Adam Driver este Verão.

Foto
Clive Owen em The Knick DR

Steven Soderbergh está apostado na televisão, mas o seu projecto mais emblemático no meio foi cancelado. The Knick, a série sobre a medicina na viragem do século XIX para o século XX com o primeiro grande papel de Clive Owen na TV, não vai continuar. “Orgulho”, “afecto” e “gratidão”, diz o canal, mas The Knick fica-se por duas temporadas.

O último episódio foi para o ar nos EUA, no Cinemax que alberga a série, em Dezembro de 2015 e o final era indicador de um cliffhanger ou de uma viragem na história do médico irascível, brilhante e toxicodependente e suas aventuras na mesa de operações de Nova Iorque. Desde então, tinham sido encomendados guiões para uma terceira temporada e até se falou, como relata a revista Variety, de uma quarta. Mas apesar de Steven Soderbergh estar envolvido em novos projectos televisivos (para a Amazon e para o canal Starz) e de querer continuar a realizar The Knick, tudo parece ter caído por terra.

Na quinta-feira, as publicações da especialidade começaram a dar conta daquilo que o Cinemax (a série é transmitida em Portugal pelo TVSéries) viria confirmar horas depois: “depois de duas temporadas de The Knick elogiadas pela crítica, não vamos avançar com mais episódios da série”, isto “apesar do nosso orgulho e afecto pela série, e do respeito e da gratidão para com Steven Soderbergh e sua equipa”, disse em comunicado Kary Antholis, presidente da área de Programação do Cinemax e HBO Miniseries. O canal fala em regressar às séries de acção, coisa que The Knick, mesmo não sendo para os espectadores mais sensíveis, não era de todo.

Elogiada pela crítica mas longe de ser um sucesso de audiências, The Knick tem 20 episódios, todos realizados por Soderbergh, que em 2011 manifestou a sua saturação com o meio cinematográfico e se lançou depois em várias aventuras para televisão e novos suportes audiovisuais. The Knick era o seu projecto mais reconhecido desde Magic Mike, e o realizador tinha planeado que tivesse cerca de seis temporadas, mudando de configuração a cada duas (remodelando o elenco, ou passando a outra época, por exemplo).

Entretanto, o período de afastamento do cinema parece ter terminado, com o realizador de Traffic e Sexo, Mentiras e Vídeo já a terminar a comédia Logan Lucky, com Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig e Hillary Swank, que se estreia nos EUA a 18 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar