PSD repete debate já marcado pelo CDS

Sociais-democratas querem discutir o impacto das cativações nos serviços públicos.

Foto
dro Daniel Rocha

O PSD marcou um debate de actualidade para esta quinta-feira sobre cativações e o impacto nos serviços públicos, um tema que o CDS já levou a plenário há menos de duas semanas.

No dia 12 de Outubro, os centristas agendaram um debate de actualidade sobre "Ruptura dos serviços públicos: A factura da Agenda das Esquerdas", que incidia sobre o impacto que a falta de verbas está a ter nos transportes, saúde e educação.

Agora, duas semanas depois, o PSD retoma o tema para confrontar o Governo com a paralisação dos serviços públicos. Essa foi aliás uma crítica ao Governo deixada pelo líder do PSD, Pedro Passos Coelho, em entrevista ao PÚBLICO, publicada sexta e sábado passados.

Depois de desfeita a coligação de Governo, o PSD e o CDS têm colaborado no Parlamento. As bancadas parlamentares têm procurado informar-se mutuamente sobre as iniciativas que tomam, mas deixou de existir o grau de afinação e de coordenação que havia quando os dois partidos suportavam o Governo. Agora, cada um tem a sua agenda. 

Sugerir correcção
Comentar