A história do multimilionário russo que recebe 180 euros por mês

Boris Bork tem tudo a que um multimilionário tem direito. O Instagram está aí para o provar. Ou não...

Foto
O Instagram de Boris Bork conta com 17 mil seguidores Instagram/Boris Bork

Boris Bork, um multimilionário russo, sabe como aproveitar a vida fazendo jus à conta recheada que possui. Carros topo de gama, restaurantes de luxo, companhias de fazer inveja a qualquer homem, helicópteros e aparições em videoclips de bandas famosas na Rússia. Tudo a que um homem cheio de milhões nos bolsos tem direito.

E o Instagram de Boris, que conta com 17 mil seguidores está aí para o provar. Ou não. Porque Boris Bork não é real. Ou, mais correctamente, a versão multimilionária de Boris não existe.

Esta é apenas uma criação de dois amigos que quiseram provar que não é necessário muito dinheiro para formar uma estrela da Internet, conta a BBC.

?????? ??????? ? ???? ???????? ?????: ??? ?????? ?????, ??? ???? ??????!

A photo posted by Boris Bork (@borisbork) on

No caso, Roman Zaripov, de 23 anos e consultor de marketing, que juntamente com um amigo blogger leram um artigo onde se dizia que para criar uma sensação das redes sociais eram precisos montantes com “seis ou sete zeros”.

Ora, torcendo o nariz a este cálculo, começaram de imediato a pesquisar no Facebook russo, o “VKontakte”, para descobrir a pessoa ideal para esta experiência. E encontraram Boris Kudryashov, um pensionista que recebe pouco menos de 180 euros por mês.

Identificada a “cobaia” ideal, Boris passou uma semana inteira a ser fotografado nas mais variadas situações, criando-se desta maneira o tão conhecido multimilionário Boris Bork.

Zaripov afirmou também à BBC que assim que a popularidade de Bork, ou Kudryashov para os amigos, começou a crescer, as ofertas de emprego não pararam.

Sugerir correcção
Comentar