Snapchat muda de nome e lança óculos com câmara de filmar

Óculos de sol para partilhar vídeos através do Snapchat chegam ao mercado até ao final do ano.

Foto
Os óculos com câmara de filmar integrada são o primeiro produto de hardware da empresa responsável pelo Snapchat. Snap Inc.

O Snapchat, popular serviço de partilha privada de imagens por smartphone, anunciou este sábado que irá mudar o nome da empresa, que passa a ser designada apenas por Snap, e divulgou o seu primeiro produto de hardware: óculos com câmara de filmar integrada para o registo e partilha de imagens.

O anúncio oficial segue-se às notícias publicadas na sexta-feira pelo Wall Street Journal e o Business Insider, que sugerem que a empresa quer tornar-se menos dependente do seu único produto até à data: a aplicação móvel que tem sido um estrondoso sucesso entre as gerações mais novas.

Os Spectacles, como a Snap baptiza o produto, poderão gravar até 10 segundos de vídeo de cada vez. As imagens só podem ser partilhadas através do Snapchat.

“Criámos uma das mais pequenas câmaras de vídeo wireless do mundo, capaz de tirar snaps um dia inteiro com uma única carga, e integrámo-la num divertido par de óculos de sol disponíveis em três cores diferentes”, lê-se no site da empresa.

A Snap divulgou ainda um vídeo com os Spectacles, que têm o aspecto de óculos sol arredondados. 

Os óculos estarão no mercado mundial até ao final do ano por um preço de 115 euros. Segundo o Wall Street Journal, o produto é visto pela empresa mais como um brinquedo do que como uma peça de hardware ‘séria’, e terá uma produção limitada.

A chegada dos Spectacles segue-se ao lançamento fracassado de outro produto similar, os óculos Google Glass, que apesar das funcionalidades inovadoras foram alvo de críticas por ter um design pouco inspirado. As vendas dos óculos foram suspensas em 2015 após números muito modestos, mas a Google afirma que o projecto não morreu.

Sugerir correcção
Comentar