Concerto histórico dos Rolling Stones em Cuba no cinema em Portugal

Em Março foram a primeira banda rock a tocar num evento ao ar livre para um milhão de pessoas em Havana. O acontecimento pode ser visto nos cinemas já no dia 23.

Foto

Foi um concerto histórico, o dos Rolling Stones, a 25 de Março, em Havana, Cuba. Pela primeira vez uma banda rock tocou ali num concerto ao ar livre para milhares de admiradores, poucos dias depois de Barack Obama se ter tornado no primeiro Presidente norte-americano a visitar Cuba em 88 anos.

Uma grande semana para Cuba e para as lendas do rock. Não surpreende por isso que a ocasião tenha sido devidamente registada e agora, na próxima sexta-feira, 23 de Setembro, em dia único, seja exibida nos cinemas de todo o mundo com o título de Rolling Stones – Havana Moon.

Em Portugal o mítico concerto poderá ser visto, às 21h30 desse dia, nos cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa; UCI Arrábida 20, em Gaia e UCI Dolce Vita Tejo, na Amadora. O realizador foi Paul Dugdale e o concerto abriu com Jumpin' Jack Flash continuando, ao longo de duas horas, e passando em revista a sua longa carreira com canções como Brown Sugar, Satisfaction, Gimme Shelter e It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It).

Ao som destes temas, e de muitos outros, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood impressionaram o público, avaliado em mais de 1,2 milhões de espectadores. "O concerto em Cuba foi simplesmente fantástico, um momento verdadeiramente incrível; um mar imenso de pessoas, para além do que a vista podia alcançar. E mesmo assim, podíamos sentir o entusiasmo e pulso da multidão, que para mim, foi um momento único na vida", afirmou Mick Jagger. Keith Richards foi ainda mais sentimental: "Havia o sol, a lua, as estrelas e os Rolling Stones. Cuba teve finalmente a oportunidade de ter um concerto rock assim. Uma noite para recordar em Havana."

Sugerir correcção
Comentar