Vinte e seis banhistas resgatados da praia da Marinha, em Lagoa

Os banhistas foram retirados para uma zona segura da praia por volta das 23h15.

Foto
O alerta foi dado pelas 21h30 da passada quarta-feira DR

A Polícia Marítima resgatou nesta quarta-feira à noite 26 banhistas na zona mais recuada da praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

O alerta foi dado pelas 21h30 e “de imediato”, de acordo com o comunicado da Polícia Marítima, uma equipa e uma embarcação da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), assim como uma embarcação e equipa da Polícia Marítima dirigiram-se ao local.

Segundo o comandante local da Polícia Marítima de Portimão, Santos Pereira, a equipa foi avisada de que os banhistas estariam numa ilha, mas no local foi verificado que se encontravam numa zona mais recuada da praia da Marinha.

Devido às ondas de dois metros, o grupo de 26 banhistas, composto por 18 adultos e oito crianças dos 6 aos 10 anos, de nacionalidade portuguesa e espanhola, não foram retirados pelo mar. O comandante Santos Pereira informou que o resgate teve de ser feito pela zona rochosa e a embarcação salva-vidas serviu de apoio à operação. Apenas um dos tripulantes do salva-vidas se deslocou à praia e acompanhou os banhistas até ao momento do resgate.

Com a maré mais baixa, por volta das 23h15, o tripulante do salva-vidas em terra, com o apoio da Polícia Marítima na zona nascente da praia, conseguiu conduzir todos os banhistas para uma zona segura da praia.

Sugerir correcção
Comentar