Casal morre ao cair a um poço em Guimarães

As vítimas estariam em cima da tampa do poço, que cedeu e terão caído de uma altura de 15 metros.

Foto
O alerta foi dado às 16h50 deste sábado Foto: Nelson Garrido

Um casal, com idades a rondar os 50 anos, morreu na tarde deste sábado após cair a um poço de água, na freguesia de Serzedelo, em Guimarães, adiantou ao PÚBLICO fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta foi recebido às 16h50 e quando as equipas de emergência chegaram ao local verificaram que o casal se encontrava no fundo do poço.

"O casal estaria em cima da tampa do poço, que cedeu e sofreram uma queda de 15 metros de altura", adianta Cátia Alves, da assessoria de imprensa do instituto.

O INEM accionou de imediato duas ambulâncias e uma viatura médica de emergência e reanimação, a que se juntaram mais tarde uma equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e as autoridades policiais.

"Fomos chamados às 16h52, via CODU [Centro de Orientação de Doentes Urgentes], para a freguesia de Serzedelo", precisou uma fonte dos voluntários de Guimarães. 

O comandante da corporação, Bento Marques, explicou ao PÚBLICO que as vítimas eram tios dos proprietários da casa e do reservatório de água. "Os sobrinhos tinham ido buscar um coelho a uma coelheira que ficava ao lado do poço e os tios ficaram em cima da tampa. A tampa de cimento partiu e eles cairam", explica o responsável.

A equipa de resgate dos voluntários de Guimarães desceu ao fundo do reservatório, que só tinha um metro de água no fundo, e encontrou as vítimas já cadáveres. "Retiraram depois os corpos do poço", acrescenta o comandante. Pouco antes das 20h, a Polícia Judiciária estava a fazer diligências no local e os corpos das vítimas ainda não tinham sido transportados para a morgue.  

Sugerir correcção
Comentar