Inácio deixa Sporting devido a novas regras da Liga

Vai continuar a ser comentador televisivo.

Foto
Augusto Inácio com o presidente do Sporting, Bruno Carvalho PEDRO BENAVENTE/WAPA/NFACTOS

Ficar no Sporting ou manter-se como comentador no programa Play-Off, da SIC Notícias? Esta era a escolha que Augusto Inácio tinha de fazer, depois de as novas regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional impedirem que dirigentes e funcionários de clubes de futebol participem em programas televisivos. A escolha foi feita e Inácio vai ser deixar o clube de Alvalade, onde ocupava o cargo de director das relações internacionais.

"Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual", diz o Sporting num comunicado publicado nesta sexta-feira, atribuindo a saída às novas regras.

"No seguimento das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes, Augusto Inácio considerou que é fundamental continuar a sua participação regular no espaço mediático em defesa da transparência no futebol e da verdade desportiva", acrescenta a mesma nota.

"O Sporting CP agradece a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje nas mais diversas funções a que foi chamado pelo clube, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais, relembrando que esta é, e será sempre, a sua casa", concluiu o mesmo comunicado.

Augusto Inácio, de 61 anos, foi jogador e treinador do Sporting. Regressou a Alvalade com Bruno de Carvalho para ser um dos responsáveis pelo futebol profissional, mas com a chegada de Jorge Jesus ao clube passou para o pelouro das relações internacionais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários