Hillary Clinton ou Trump? Venha o Voldemort, dizem os millennials

Os mais jovens preferiam Bernie Sanders. Vilão da saga Harry Potter mais popular do que os dois candidatos oficiais.

Foto
Clinton é a favorita, mas só depois de Voldemort CHARLES MOSTOLLER/REUTERS

Entre o candidato republicano e a candidata democrata, a geração Y, a chamada geração millennials que define o grupo de pessoas que nasceram depois da década de 80 até meados da década de 90, prefere o vilão da saga Harry Potter, "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado", ou, para os mais corajosos: Voldemort.

Uma nova sondagem do Global Strategy Group publicada esta quarta-feira mostra que Hillary Clinton lidera a preferência entre os millennials, ainda que a margem de diferença não seja extremamente significativaEnquanto Donald Trump apenas reúne a aprovação de 22% dos jovens desta faixa etária, Clinton consegue agradar a 31% dos inquiridos, destaca a Time.

Ainda assim, nenhum dos candidatos consegue agradar mais do que a personagem fictícia dos livros de J.K Rowling, que desagrada apenas a 49% dos inquiridos, uma percentagem mais baixa do que a rejeição recebida por Trump e Clinton. O inquérito mostra ainda que, à data da sondagem, 25% dos inquiridos responderam que, face à escolha possível no lado democrata e republicano, não iriam votar nas eleições presidenciais de Novembro.

Um quinto dos inquiridos afirma ainda que votaria no candidato democrata se este fosse Bernie Sanders e responde que não irá votar em Hillary Clinton.

No inquérito surgem também nomes tão variados quanto o do actual Presidente dos EUA, Barack Obama, Beyoncé, o basquetebolista Steph Curry, o movimento Black Lives Matter ou até mesmo Ramsay Bolton, uma das personagens da série Guerra dos Tronos.

O inquérito foi recolhido online entre o dia 29 de Junho e 11 de Julho, com adultos com idades entre os 18 e 34 anos.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários