Nova versão do Google Glass está a ser criada

Foto
Adrees Latif/Reuters

Uma nova versão do Google Glass, óculos de realidade aumentada com ligação à Internet desenvolvidos pelo Google, está já a ser criada e vai ser apresentada em breve, segundo adiantou ao Wall Street Journal a direcção do grupo italiano fabricante de óculos Luxottica.

Um dos directores-executivos da empresa italiana Massimo Vian afirmou durante uma reunião da marca em Milão, Itália, que a parceria com o Google para criar os óculos de realidade aumentada está a progredir.

Vian, que recentemente esteve na Califórnia para falar sobre os óculos com a equipa responsável pelo Google Glass, não adiantou um prazo específico para o lançamento de uma nova versão. Aos accionistas da Luxottica, o responsável indicou que no Google existem algumas dúvidas sobre como interpretar uma versão 3 dos óculos. “O que vimos foi a versão 1. Estamos a trabalhar agora numa versão 2, que está a ser preparada”, adiantou, citado pelo Wall Street Journal.

Este dado que surge três meses depois de o Google ter anunciado que tinha deixado de vender os Google Glass, para que a tecnologia fosse desenvolvida e se tornasse mais acessível ao público, em termos de preço e de design.

O Google comercializou pela primeira vez os seus óculos no ano passado, mas as vendas ficaram aquém do previsto. A primeira versão do Google Glass também deu origem a preocupações relacionadas com a privacidade, já que era possível aos utilizadores captarem imagens sem que as outras pessoas se apercebessem, contrariamente ao que acontece com um telemóvel ou uma máquina fotográfica. Nos EUA, alguns locais públicos, como bares e restaurantes, chegaram mesmo a proibir o uso do dispositivo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários