Twitter permite troca de mensagens privadas entre desconhecidos

Até aqui, apenas os utilizadores que se seguiam entre si no Twitter podiam trocar mensagens privadas.

Foto
A empresa acredita que tem um valor de mercado de cerca de 10 mil milhões de dólares KACPER PEMPEL/REUTERS

O Twitter permite a partir desta terça-feira que um utilizador da rede de microblogging receba mensagens privadas de um outro utilizador sem que este siga a sua conta.

Até aqui, apenas os utilizadores que se seguiam entre si no Twitter podiam trocar mensagens privadas. Por defeito, a opção de receber mensagens de pessoas que não seguem a conta do utilizador está desligada, uma decisão da rede social para evitar que mensagens de assédio ou insultuosas chegassem à conta de um utilizador.

Agora, um utilizador pode optar por receber mensagens directas de qualquer pessoa ou grupo no Twitter, tendo para isso que activar manualmente a opção na sua conta. Ao fazê-lo, a sua conta aceita receber qualquer mensagem. Por sua vez, pode responder a qualquer mensagem recebida.

A funcionalidade opcional está visível nos aparelhos com iOS ou Android através de um novo botão Direct Message (mensagem directa), que ficará também visível nos perfis das pessoas a quem se podem enviar mensagens privadas, indica o Twitter numa nota no seu blogue.

Esta parece ser a resposta do Twitter aos serviços ou aplicações móveis de mensagens de outras redes sociais, como o Messenger e WhatsApp do Facebook.

As empresas podem estar entre as grandes beneficiadas desta funcionalidade opcional, ao enviarem mensagens com conteúdo publicitário ou cupões de desconto para alertar ou aliciar potenciais clientes para os seus produtos ou serviços. Esta versão de contacto pode ser mais eficaz que um tweet para as empresas, mas também pode ser uma porta de entrada para mensagens de spam.

Sugerir correcção
Comentar