Samsung responde à Apple com os novos S6

Marca coreana lança dois novos smartphones e um sistema de pagamento móvel.

Fotogaleria
O novo Galaxy S6 Edge, com as suas extremidades curvas Albert Gea/Reuters
Fotogaleria
Os novos modelos da Samsung foram apresentados em Barcelona Albert Gea/Reuters

A marca sul-coreana Samsung apresentou neste domingo os seus novos Galaxy S6 e S6 Edge, numa altura em que o seu estatuto de líder de mercado dos smartphones está ameaçado pela Apple.

Depois de algumas estimativas de vendas terem revelado que a Apple superou a Samsung no final de 2014, com a quota da marca coreana a cair de 34% para 20%, o evento em Barcelona, no dia antes do arranque do World Congress Mobile, marca mais um episódio na luta pela liderança entre as duas rivais.

Meses depois de a Apple ter apresentado os seus iPhones 6 e 6 Plus, a Samsung optou igualmente por dois novos modelos: o Galaxy S6 e o S6 Edge. Além de diferença de espessura e peso (6,8 mm e 138 g no modelo normal e 7 mm e 132 g no Edge), o Edge destaca-se por ter as extremidades laterais curvas.

Os novos modelos da Samsung estarão à venda a 10 de Abril, mas a marca ainda não revelou o preço. Entre os upgrades dos novos smartphones incluem-se melhorias nas câmaras, nos ecrãs e nos processadores. Estarão disponíveis versões com 32, 64 e 128 GB, bem como três cores: preto, dourado e branco.

Na apresentação em Barcelona, a marca coreana garantiu que os S6 vão poder ser carregados duas vezes mais depressa do que os iPhone 6. E adiantou que a bateria poderá ser carregada por um carregador sem fio.

Outras das novidades apresentadas pela Samsung é o novo sistema de pagamentos móveis: o Samsung Pay, certificado pela Visa e Mastercard. Tem lançamento previsto nos Estados Unidos e na Coreia no segundo semestre deste ano e a Samsung adianta que não será necessário qualquer acessório adicional, ao contrário do concorrente Apple Pay, que implica a instalação de tecnologia nas lojas aderentes.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários