Benfica segue para os oitavos-de-final da Taça Challenge

Andebol: "encarnados" voltaram a vencer o FyllingenBergen, da Noruega.

Foto
O Benfica está nos quartos-de-final da Taça das Taças de andebol Foto: Nuno Ferreira Santos

O Benfica assegurou neste domingo a passagem aos oitavos-de-final da Taça Challenge de andebol, ao vencer os noruegueses do FyllingenBergen, por 28-25, em jogo da segunda mão da terceira eliminatória, disputado em Lisboa.

Depois de ambas as equipas terem acordado realizar das duas mãos da eliminatória na capital portuguesa, o Benfica, que no sábado tinha vencido por um golo (33-32), confirmou esse triunfo, mas desta vez pela margem de três golos (28-25).

Dario Andrade, com oito golos, foi o jogador em destaque no capítulo da concretização na formação benfiquista, enquanto Eivind Tangen, com dez, que seria excluído a oito minutos do fim do encontro, foi o melhor marcador do jogo.

A formação norueguesa colocou sempre muitos problemas ao Benfica, que esteve a perder por cinco golos ainda na primeira parte, mas que com um parcial de três golos consecutivos conseguiu encurtar para apenas dois ao intervalo (13-15).

O equilíbrio marcou praticamente toda a segunda parte do encontro, em que a formação “encarnada” procurava não deixar os noruegueses descolar e assim anular a diferença curta de um golo (33-32), registada no encontro da primeira mão no sábado.

O Benfica conseguiu empatar aos 18-18, passando para a frente pela primeira vez aos 21-20, após o que se verificou uma série de igualdades consecutivas até aos 24-24, altura em que a formação “encarnada”, beneficiando de algumas exclusões, construiu uma vantagem confortável.

Dario Andrade, em duas acções decisivas concretizadas em golo, consolidou a vantagem do Benfica à entrada para os últimos dois minutos de jogo, que terminaria com a vitória encarnada por 28-25.

O Benfica, finalista vencido da edição da Taça Challenge de 2010-11, junta-se ao ABC nos oitavos-de-final da prova.

Sugerir correcção
Comentar