Penálti mantém Belenenses entre os primeiros

Golo ao cair do pano deu triunfo aos “azuis”, em Moreira de Cónegos. Lisboetas estão a ter um excelente início de época.

Uma grande penalidade convertida aos 88 minutos por Tiago Silva deu, neste domingo, ao Belenenses, uma vitória tangencial sobre o Moreirense. O lance, confuso, na área do Moreirense, em que Danielson e Marafona parecem “estreitar” o caminho de Tiago Silva para a baliza, rendeu ao Belenenses uma grande penalidade que o jogador “azul” não desperdiçou a, somente, dois minutos do fim do tempo regulamentar.

Com o resultado obtido em Moreira de Cónegos, o Belenenses somou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, continuando a trepar na classificação, ao mesmo tempo que infligiu a primeira derrota caseira ao clube de Guimarães.

No final da partida, Lito Vidigal não escondeu a sua satisfação, mas recusou entrar em euforias: “Foi uma vitória importante. Fizemos 20 pontos e acho que os jogadores têm merecido. Ganhámos a uma equipa de muita qualidade.”

Numa primeira parte jogada essencialmente a meio-campo, as oportunidades de golo, foram escassas e divididas. Miguel Rosa, aos 15 minutos, de longe, e depois aos 20’, com um remate cruzado da esquerda, foi o primeiro a tentar quebrar o “nulo”. Mas a melhor ocasião de golo surgiu aos 33 minutos, com a bola a bater na trave da baliza do Moreirense, após corte pouco eficaz de Danielson.

O lance despertou os homens de Guimarães que, três minutos depois, aos 36’, fizeram o seu primeiro remate à baliza: Paulinho atirou para defesa tranquila de Matt Jones, que voltaria a evitar o golo dos minhotos, aos 39’, primeiro após remate forte de Cardozo, e depois na recarga de João Pedro.

Com oportunidades de Gerso (53 minutos) e Filipe Melo (58’), o Moreirense protagonizou um arranque de segunda parte mais acutilante, mas foi mesmo Marafona quem brilhou, aos 60’, ao travar um remate de Deyverson, que estava sozinho junto ao segundo poste, mas não foi capaz de inaugurar o marcador.

E quando já poucos acreditavam que o resultado se alteraria, surgiu o lance da grande penalidade que decidiu o jogo.

.

Sugerir correcção
Comentar