Couceiro: “É provável que seja o melhor FC Porto da época”

Treinador do Estoril elogia o adversário, mas também refere a evolução da sua equipa.

Foto
José Couceiro diz que o Estoril está melhor do que no início da época FRANCISCO LEONG/AFP

Depois das cinco vitórias com que arrancou a temporada, a melhor série do FC Porto é a actual: quatro triunfos seguidos no conjunto de todas as competições. José Couceiro, treinador do Estoril, clube que neste domingo recebe a equipa portuense, considera que o adversário poderá estar no seu melhor momento. Mas o antigo técnico dos “dragões” defende que o seu plantel também melhorou.

“O FC Porto é muito superior ao Dínamo Moscovo, portanto, para nós, o grau de dificuldade aumenta em relação ao jogo de quinta-feira. É provável que seja o melhor FC Porto”, sublinhou Couceiro. “Mas provavelmente, neste momento da época, também se vai encontrar o Estoril melhor do que há um mês e meio.”

Derrotado no jogo anterior na Rússia, para a Liga Europa, o Estoril não pode contar com todos os seus elementos. Mano, Bruno Miguel e Balboa eram baixas certas, às quais se juntou a do médio ofensivo uruguaio Matías Cabrera. José Couceiro também admitiu que o médio Diogo Amado e os avançados Kuca e Kléber (jogador emprestado pelo FC Porto) tiveram algumas limitações físicas nos últimos dias e por isso estavam em dúvida, mas a verdade é que aparecem na lista de convocados.

Apesar do valor do adversário, o técnico dos “canarinhos” disse que a identidade da equipa não vai mudar nesta partida. “Não faz sentido, se queremos crescer, que de um momento para o outro esqueçamos tudo o que andamos a fazer, mas é natural que haja algumas alterações”, disse, citado pela agência Lusa.

Depois de quatro jornadas sem ganhar na Liga — e do afastamento da Taça de Portugal perante o secundário Varzim —, o Estoril conseguiu algum espaço de manobra com o triunfo em Penafiel, na ronda anterior. No início desta 10.ª jornada, o Estoril, que na época passada roubou cinco pontos ao FC Porto, ocupava o 11.º lugar.

Do lado do FC Porto, o grande destaque da convocatória é uma ausência. Cristian Tello, titular no triunfo em Bilbau a meio da semana, não é opção para a Amoreira, devido a fadiga muscular. Quaresma, que jogou de início na última jornada, poderá ser o escolhido para substituir o espanhol no “onze”.

Sugerir correcção
Comentar