Morreu um dos três banhistas resgatados numa praia de S. Pedro de Moel

Homem de 41 anos foi levado para o hospital de Leira em paragem cardiorrespiratória e não resistiu.

Foto
Banhistas foram resgatados por nadadores-salvadores de praias contíguas Miguel MAdeira

Três banhistas foram resgatados do mar nesta sexta-feira numa praia não vigiada em S. Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Um deles, um homem de 41 anos, foi transportado para o hospital de Leiria em estado grave, onde acabou por morrer durante a tarde.

Segundo o comandante José Costa, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a vítima em estado grave foi transportada em paragem cardiorrespiratória pela viatura médica de emergência e reanimação do INEM. Fonte oficial do Centro Hospitalar de Leiria disse ao PÚBLICO que o homem acabou por morrer durante a tarde.

Para o hospital foram levados ainda outros dois banhistas: uma mulher de 29 anos e um homem de 33 anos, que terá ido em auxílio da mulher. Ambos apresentavam sinais de hipotermia. O homem já teve alta e a mulher continuava, às 18h, internada para vigilância, segundo a mesma fonte hospitalar.

O incidente ocorreu por volta das 11h40 na Praia da Concha, que não tem nadador-salvador. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, os banhistas foram retirados da água pelos nadadores-salvadores de uma praia contígua. O comandante da Polícia Marítima (PM), Lourenço Gorricha, disse à Lusa que as vítimas foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade.

Estiveram no local meios dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, do Instituto de Socorros a Náufragos, da Polícia Marítima, da Protecção Civil da Marinha Grande e o INEM. "Foi ainda accionada a estação de salva-vidas, mas os meios acabaram por regressar à origem por não serem necessários", referiu Lourenço Gorricha à Lusa.

Sugerir correcção
Comentar