Já mexe o Vodafone Mexefest: St. Vincent, Tune-Yards e Sharon Von Etten confirmadas

O festival que ocupa a Avenida da Liberdade, em Lisboa, acontece a 28 e 29 de Novembro.

Foto
St. Vincent regressa a Portugal em Outubro, depois da actuação no último NOS Primavera Sound DR

Acontece no final de Novembro e ocupará, como habitualmente, vários espaços na Avenida da Liberdade, em Lisboa, ou nas suas proximidades. Isso é o que já sabemos muito bem. Agora, começamos a conhecer também quem serão os músicos que participarão no próximo Vodafone Mexefest, marcado para os dias 28 e 29 de Novembro. As três primeiras confirmações chegaram nesta terça-feira: St. Vincent, Sharon Van Etten e Tune-Yards.

A primeira regressa depois de a termos visto apresentar o seu último álbum, homónimo, no recente NOS Primavera Sound, no Porto, num concerto em que surgiu como ser alienígena, equilibrada entre o sentido dramático da presença em palco (porventura efeito da colaboração anterior com David Byrne) e o lado mais catártico, cortesia do seu imenso talento enquanto guitarrista.

Quando à também americana Sharon Van Etten, virá a Lisboa apresentar Are We There, o seu quarto álbum, editado em Maio passado, em que a sua música, numa base folk negra, sufocante, ganha novas texturas, quer electrónicas, quer orquestrais. Nos antípodas, portanto, de Tune-Yards, veículo criativo de Merril Garbus. Em Nikki Nack, o seu terceiro álbum, também editado em Maio, a cantora expõe de forma mais declarada uma veia pop que se escondia sob o manto lo-fi dos discos anteriores. Trata-se, ainda assim, de uma pop multiforme, com percussões em destaque, sugestões R&B, uma voz tremendamente expressiva e uma vivacidade criada pela colisão entre as letras, adultas, e a alegria quase juvenil da interpretação.

Os bilhetes têm o preço único de 40 euros e estão à venda nos locais habituais.

Sugerir correcção
Comentar