Brahimi custou 6,5 milhões ao FC Porto e já esteve no Olival

Internacional argelino vem do Granada e assinou por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Foto
Brahimi assinou por cinco temporadas DR

Yacine Brahimi foi nesta madrugada confirmado como jogador do FC Porto, com que assinou um contrato válido por cinco temporadas. Os portistas pagaram 6,5 milhões de euros ao Granada pela totalidade do passe do internacional argelino, que já esteve a trabalhar nesta manhã às ordens de Julen Lopetegui no Olival.

Brahimi, um médio-ofensivo de 24 anos, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e considera que o FC Porto foi a opção ideal para prosseguir a sua carreira. "Escolhi o FC Porto porque é um grande clube, uma grande equipa, que joga para ganhar títulos. Para mim é o clube ideal", afirmou o franco-argelino em declarações ao Porto Canal.

Nascido em França, Brahimi cumpriu a sua formação no PSG e no Rennes, onde se destacou, transferindo-se, em 2013 para os espanhóis do Granada. Internacional jovem pela França, Brahimi acabaria por escolher a Argélia como selecção principal já em 2014, tendo marcado presença no Mundial do Brasil, marcando um golo.

Brahimi não terá, muito provavelmente, a companhia do seu compatriota e colega de selecção Nabil Ghilas, que não está nos planos do treinador espanhol do FC Porto.

O argelino é o décimo reforço portista confirmado para a nova época, depois de Ricardo (ex-Académica), Bruno Martins Indi (ex-Feyenoord), Opare (ex-Standard), Casemiro (ex-Real Madrid), Evandro (ex-Estoril), Óliver (ex-Atético Madrid), Tello (ex-Barcelona), Adrián López (ex-Atlético Madrid) e Sami (ex-Marítimo).

Sugerir correcção
Comentar