Goldman Sachs quase duplica lucros para 2,4 mil milhões de euros

A Goldman Sachs anunciou que os lucros referentes ao primeiro trimestre quase duplicaram em relação ao ano anterior para 2,4 mil milhões de euros

Isto no mesmo dia em que a Alemanha e o Reino Unido começam a investigar as suas operações.

As receitas relativas a produtos bancários ascenderam a 9,41 mil milhões de euros, também acima do esperado pelos analistas.

A empresa anunciou que 43 por cento da receita do primeiro trimestre foi para pagar salários e bónus, menos 50 por cento do que no mesmo período do ano passado.

No entanto, o montante referente às remunerações variáveis aumentou no primeiro trimestre em 17 por cento, para 4,8 mil milhões quando comparado com o último ano.

Os altos prémios e bónus atribuídos pelo banco aos seus gestores tem motivado críticas desde o início da crise financeira, em 2008.

O banco de investimento está de momento a ser alvo de processos de entidades reguladoras de vários países. Na sexta-feira, a SEC (Securities and Exchange Commission), o regulador norte-americano, processou a Goldman Sachs por fraude acusando o banco de omitir informação relevante, sobre produtos financeiros cuja venda intermediou.

Hoje, o regulador britânico e o alemão começam a investigar as operações do banco de investimento.

Sugerir correcção
Comentar