Ainda há 100 clientes da EDP sem electricidade na Zona Oeste de Lisboa

Foto
Entre as 10h00 e as 19h00 horas de hoje a energia foi restabelecida a 150 clientes Carlos Lopes (arquivo)

A última actualização da situação relativa às avarias provocadas pelo mau tempo na Zona Oeste de Lisboa feita pela EDP Distribuição dá conta que, às 19h00 de hoje, 100 clientes da empresa permaneciam sem electricidade – uma situação que se arrasta há mais de 90 horas.

Entre as 10h00 e as 19h00 horas de hoje a energia foi restabelecida a 150 clientes da rede de baixa tensão, os quais se encontravam dispersos em zonas rurais. “Com os trabalhos realizados durante o dia de hoje, foi possível recuperar mais alguns troços da rede de Baixa Tensão, estando ainda, a esta hora, por ligar cerca de 100 clientes”, informou a EDP Distribuição em comunicado.

A empresa acrescentou que, tal como previa, foi confrontada durante o dia com algumas avarias em localidades já abastecidas, que têm sido localizadas e resolvidas. “Tal como temos anunciado continuaremos com todas as equipas no terreno, a trabalhar em estreita colaboração com os Bombeiros, a Protecção Civil e as Juntas de Freguesia até estarem concluídas as reparações definitivas”, concluiu.

A EDP Distribuição mobilizou para o terreno centenas de pessoas nos últimos dias, tendo inclusive pedido a intervenção de funcionários e colaboradores de outras regiões do país, que tiveram de se adaptar às difíceis condições no terreno desde quarta-feira, com a continuação de chuva e vento, que também dificultaram as acções de reparação.

No total, os ventos fortes e a chuva que caiu na madrugada de quarta-feira privaram 350 mil clientes de energia. A zona Oeste foi a mais afectada, nomeadamente os concelhos de Torres Vedras, Cadaval, Alenquer, Mafra e Lourinhã.

Sugerir correcção
Comentar