Consultas da edição on line do “Record” crescem 38 por cento no mês do Euro 2008
Os sites de jornais desportivos são os que mais cresceram em termos de page views (número de consultas totais à página) no mês de Junho, alavancados pelo Euro 2008, segundo dados do barómetro de Internet Netscope, da Marktest. O destaque vai para o “Record”, do grupo Cofina, com um aumento de 38 por cento de page views, destronando o líder “A Bola”.
Pela primeira vez o “Record consegue ultrapassar “A Bola, após um aumento de 35, 9 milhões de page views para 49,8 milhões. “A Bola” desceu apenas de 48,2 milhões para 47,9, uma descida de 0,7 por cento, mas que chegou para perder a liderança para o site do diário da Cofina. mas , memso assim, em número de visitas (entradas únicas no site), "A Bola" continua a liderar com 14,1 milhões. O "Record" fica nos 12 milhões (tinha 9,3 milhões em Maio).
Em terceiro no Netscope apresenta-se ainda um desportivo, “O Jogo”, que também aumentou de 22,6 para 25,7 milhões de page views, mantendo-se mesmo asism muito distante dos dois primeiros lugares.
O PÚBLICO, que se apresentou sempre como o primeiro diário generalista em número de page views, desceu sensivelmente, perdendo um milhão de page views, de 25,2 para 24,2. Mas mesmo assim o diário da Sonae ultrapassou, em número de visitas, o portal de notícias do Sapo, que desceu de 4,5 para 3,6 milhões.
Os restantes diários generalistas cresceram, numa altura em que todos eles, Correio da manhã, Jornal de Notícias e Diário de Notícias, apostaram no relançamento dos sues sites. O maior salto vai para o “Correio da Manhã”, com um aumento de 14,9 para 17 milhões de page views.
O “Jornal de Negócios”, o diário mais consultado on line a seguir ao PÚBLICO, com 15,3 milhões de page views em Maio, desceu em Junho para 13,7 milhões, ficando abaixo do “Correio da Manhã”.