Consultas da edição on line do “Record” crescem 38 por cento no mês do Euro 2008

Foto
O site do "Record" é já o primeiro em número de page views DR

Os sites de jornais desportivos são os que mais cresceram em termos de page views (número de consultas totais à página) no mês de Junho, alavancados pelo Euro 2008, segundo dados do barómetro de Internet Netscope, da Marktest. O destaque vai para o “Record”, do grupo Cofina, com um aumento de 38 por cento de page views, destronando o líder “A Bola”.

Pela primeira vez o “Record consegue ultrapassar “A Bola, após um aumento de 35, 9 milhões de page views para 49,8 milhões. “A Bola” desceu apenas de 48,2 milhões para 47,9, uma descida de 0,7 por cento, mas que chegou para perder a liderança para o site do diário da Cofina. mas , memso assim, em número de visitas (entradas únicas no site), "A Bola" continua a liderar com 14,1 milhões. O "Record" fica nos 12 milhões (tinha 9,3 milhões em Maio).

Em terceiro no Netscope apresenta-se ainda um desportivo, “O Jogo”, que também aumentou de 22,6 para 25,7 milhões de page views, mantendo-se mesmo asism muito distante dos dois primeiros lugares.

O PÚBLICO, que se apresentou sempre como o primeiro diário generalista em número de page views, desceu sensivelmente, perdendo um milhão de page views, de 25,2 para 24,2. Mas mesmo assim o diário da Sonae ultrapassou, em número de visitas, o portal de notícias do Sapo, que desceu de 4,5 para 3,6 milhões.

Os restantes diários generalistas cresceram, numa altura em que todos eles, Correio da manhã, Jornal de Notícias e Diário de Notícias, apostaram no relançamento dos sues sites. O maior salto vai para o “Correio da Manhã”, com um aumento de 14,9 para 17 milhões de page views.

O “Jornal de Negócios”, o diário mais consultado on line a seguir ao PÚBLICO, com 15,3 milhões de page views em Maio, desceu em Junho para 13,7 milhões, ficando abaixo do “Correio da Manhã”.

Sugerir correcção
Comentar