As bicicletas partilhadas de Lisboa já fazem mais de 7300 viagens por dia

Em 2023, foram ultrapassados os dez milhões de itinerários desde o início das Gira, em 2017. EMEL promete introdução de uma app “completamente nova” e com “boa experiência de utilização”.

Foto
Em 2023, foi ultrapassada a "marca histórica" das dez milhões de viagens feitas com as bicicletas do sistema Gira, da EMEL Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
06:03

Nunca como agora se fizeram tantas viagens nas Gira, as bicicletas do sistema partilhado gerido pela Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL). São já, em média, cerca de 7360 os percursos realizados todos os dias nas ruas da capital, de acordo com os dados do relatório de actividades e contas da empresa, aprovado, em reunião de vereação, na passada segunda-feira. Esse é o valor resultante do total de 2.687.167 viagens feitas no ano passado, o que representa um crescimento de cerca de 5% em relação a 2022. Ao todo, desde a sua entrada em funcionamento, as Gira já realizaram mais de dez milhões de percursos. O que a EMEL qualifica como uma “meta histórica”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários